7 dicas para empreender com sucesso

empreender-com-sucesso

DICAS PARA EMPREENDER COM SUCESSO

Qual o empreendedor nunca pensou em encontrar uma fórmula mágica de como de se tornar bem-sucedido? Mas a verdade é que não existe magia ou fórmula pronta para isto.

 

Não é raro vermos boas ideias de negócios que acabam condenadas ao insucesso. Apenas boa vontade e uma boa ideia não farão de você um empreendedor bem-sucedido. E é por isto que selecionamos 7 boas dicas para ajudá-lo neste caminho.

 

1-) Seja entusiasmado e acredite na sua ideia

Se você teve uma boa ideia, acredite nela. Se nem mesmo você acredita, quem irá compra-la? Pesquise, aprenda e domine a área. Demonstre entusiasmo. Assim, além de expandir suas opções e vencer mais facilmente os eventuais problemas, certamente será mais fácil contagiar o cliente.

 

2-) Tenha uma boa equipe

É praticamente impossível gerir um negócio a longo prazo sozinho. No entanto, não é segredo nenhum que uma má equipe pode destruir uma empresa. Escolha pessoas em quem confie e que são competentes para auxilia-lo em certas tarefas ou até para que execute as que você não possui pleno domínio. Lembre-se: um empresário de sucesso não é aquele que faz tudo; mas aquele que delega funções e que gere os recursos humanos para que todos estejam envolvidos no objetivo principal que é o sucesso da empresa.

 

3-) Aprenda com os seus erros

É inevitável cometer erros, por melhor preparado que esteja. Mas mantenha a autoconfiança. Uma regra de ouro é válida para tudo o que fazemos na vida: aprenda rapidamente com os seus erros e os corrija.

 

4-) Seja um aluno a vida inteira

Mesmo atuando na sua área de conhecimento, um empreendedor de sucesso nunca para de aprender. Se isto acontece, o seu negócio fica estagnado e acaba morrendo. Estude, acompanhe a evolução do mercado, busque adicionais, se destaque. Torne-se um expert na área.

 

5-) Invista no marketing

Informação é tudo nos dias atuais. A reputação da sua empresa é de extrema importância no momento da escolha do cliente. Já te contamos aqui porque sua empresa deve estar na internet e até como reduzir os custos com o marketing digital. Aproveite as dicas, elabore a sua campanha e mostre todo o seu potencial aos clientes.

 

6-) Conte com um bom contabilista

Esqueça a história de que o contador irá apenas tratar as obrigações fiscais da sua empresa. Além disto, ele será seu parceiro na gestão e irá compartilhar os conhecimentos de finanças, de contabilidade e de leis vigentes; que são imprescindíveis para um empreendedor de sucesso.

 

7-) Seja organizado e persistente

Não podemos esperar menos de um empreendedor de sucesso. Lembre-se de trabalhar de forma inteligente e produtiva, já te mostramos um bom jeito para isto neste artigo. Não há necessidade de ser exaustivo. Não desista na primeira pedra no meio do caminho; com persistência, você logo encontra uma maneira de contorna-la.

 

E aí, o que achou das dicas que separamos para ajudá-lo a ser um empreendedor de sucesso? Coloque em prática e nos conte a sua experiência.

O sucesso está logo ali; mas, para alcança-lo, é preciso trabalhar duro!

Compartilhar este artigo

Comments (2)

  • Carlos Henrique Resposta

    Ótimas dicas, simples, objetivas, sem rodeios. Continue com essa linha de pensamento e pode ter certeza que quem mais estará aprendendo com as dicas será Vc mesma. Seu português é muito bom tbém.

    Parabéns e sucesso.

    05/03/2018 em 19:58
    • DevStudio Resposta

      Obrigado pelo comentário Carlos, sucesso pra nós!

      13/03/2018 em 14:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *