Redução de custos vs. Marketing digital: É possível?

redução de custos com marketing digital

Dicas incríveis para redução de custos com marketing digital. Não é novidade para ninguém como e quanto a internet modificou a nossa forma de viver nos últimos anos. Segundo dados de 2016 apresentados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), o brasileiro passa, em média, 4h30min por dia usando a internet; 1h30min a mais do que passa assistindo à televisão.

Então, como já falamos em um post anterior, se os clientes estão cada vez mais na internet, é lá que a empresa precisa estar. Por isto, é de grande importância que o empreendedor invista em um bom marketing digital, com uma estratégia bem definida e eficiente; garantindo, assim, a conquista dos resultados esperados.

Engana-se quem pensa que estas estratégias eficientes e geradoras de resultados satisfatórios custam caro para a empresa. Listamos abaixo 5 formas de reduzir os custos da empresa com o marketing digital e, mesmo assim, chegar onde se deseja.

1-) Parcerias:

O chamado co-marketing está se tornando cada vez mais popular justamente por ser eficiente e mais barato. Empresas de setores complementares e que possuem um público alvo semelhante podem se tornar parceiras, investindo no marketing compartilhado. Desta maneira, as oportunidades certamente serão maiores e os custos reduzidos.

2-) Conquista do cliente:

Investir no relacionamento com o cliente, talvez, seja a melhor das estratégias de marketing. E, no mundo digital, isto não muda. O bom atendimento e a entrega de produtos ou serviços satisfatórios conquistam os clientes. Estes, além de se tornarem fiéis, divulgam a empresa através de suas redes sociais. Na internet, o boca a boca foi substituído pelas recomendações. Afinal, quem nunca pesquisou a reputação de uma empresa antes de fechar uma compra?

3-) Foco no público certo:

A propaganda eficaz é aquela que chega a quem possa, de fato, consumir o produto ou serviço. Esta é, justamente, uma das maiores vantagens do marketing digital. Definido o público alvo, pode-se criar campanhas especificamente voltadas para ele e dispara-las de forma direcionada. Assim, os recursos não são desperdiçados em ações que não trarão os resultados esperados.

4-) Controle dos investimentos e do retorno:

Mais uma das vantagens do marketing digital é o de poder verificar o que cada ação retornou a empresa e, a partir daí, otimizar o uso dos recursos e reduzir os custos.

5-) Analise e direcione os investimentos:

Qual tipo de campanha teve um maior engajamento? Qual a taxa de conversão de determinada campanha? Qual o retorno financeiro foi obtido naquela campanha? Comparando os resultados, será possível escolher qual a melhor estratégia para investir e qual deve ser deixada de lado. E a melhor parte é que este acompanhamento pode ser feito de maneira constante e ao longo das campanhas, permitindo uma reação rápida quanto aos recursos aplicados.

Esperamos que estas dicas ajudem a sua empresa a otimizar recursos, escolher caminhos eficientes e ter bastante sucesso no mundo digital!

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